quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

oferta Livro "Umbanda uma visão Esotérica" direto com o autor


Acabei de receber da editora mais de cem unidades do meu livro "Umbanda uma visão Esotérica".


Quem tiver interesse em adquirir diretamente comigo, farei um valor especial de R$17,00 (mais despesas de correio).

interessados contatar pelo email:
guardiao.camos@gmail.com

CAMOS

Sinopse: Esta obra apresenta a visão de um umbandista estudante de ocultismo, teosofia, filosofia e espiritualidade em geral, sobre a religião mais brasileira de todas, aquela que apesar de marginalizada, muitas vezes deturpada, e até ofendida pela opinião pública, é ao mesmo tempo a medicina do pobre, onde todos os brasileiros podem encontrar um pouco de conforto, amparo, amizade e proteção. Onde as entidades espirituais “vestidas” através dos corpos dos médiuns servem de psicólogos gratuitos para as comunidades mais carentes, pois é onde são mais necessárias. Esta religião é nossa bela e sagrada Umbanda. Além de apresentar algumas características metafísicas sob a ótica ocultista/esotérica, também tenho a oportunidade de transmitir alguns textos ditados por entidades espirituais que me acompanham, os guias astrais que solicitaram que eu escrevesse este livro. Esta é uma pequena homenagem a todos os verdadeiros guias e médiuns de Umbanda, que de forma incansável vêm prestando um trabalho de valor inestimável para a humanidade. Saravá Umbanda.

leia um trecho do livro: http://migre.me/9F5x6

sábado, 23 de fevereiro de 2013

recado Exu Pinga Fogo para a humanidade - comentado

"Vocês podem acreditar ou não, pois independente da crença ou descrença, materialismo ou ateísmo, em um momento ou em outro, todos entrarão no nosso domínio (mundo dos mortos), aliás está é a unica certeza que possuem no nível de existência em que atualmente habitam. Podem até fazer piada, mas cedo ou tarde pode ser que a gente se cruze em uma etapa do caminho, e nesse momento, possivelmente necessitará de nosso auxílio, nossa instrução, nossa proteção. Quando isto acontecer, aí veremos como podemos proceder e o que você fez antes de adentrar em nosso reino (linha das almas)."

Exu Pinga Fogo (chefe de Falange da linha das almas)




É pessoas, "Dona Morte" não discrimina ninguém, preto, branco, pobre, rico, cristão ou ateu, todos em um momento ou outro sentirão seu "gélido abraço". Esta é uma "porta" pela qual simplesmente todos terão de passar, querendo ou não, estando preparado ou não. E quando isto acontecer, será que seremos capazes de manter nossas convicções, ou iremos chorar como crianças desamparadas, desesperados por auxílio e proteção? E quando nos depararmos com os "homens de preto"(Exus), qual será nossa reação? Medo? Desespero? E aqueles que não acreditavam em sua existência, tentarão correr? Pois não haverá mais para onde fugir, ou onde se esconder, literalmente, se correr o bicho pega, se ficar o bicho "queima".

Saravá, desejo de coração uma boa morte para todos!

CAMOS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hino da Umbanda


Como na Umbanda a gente não reza, a gente canta, melhor do que ler é ouvir:



Modéstia a parte, nosso hino é lindo demais.

Saravá!

CAMOS 



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Desabafo de um Umbandista - por CAMOS


Em todos os estados deste país (Brasil), uma vez por semana milhares de umbandistas deixam o conforto de seus lares, abrem mão de algumas horas de seu lazer, para gratuitamente se colocar a disposição dos frequentadores dos terreiros (templos umbandistas), para nas giras umbandistas servir de "cavalo" (médium) para as entidades espirituais que se manifestam nesta religião brasileira.



Como recompensa por este trabalho, por estas horas de dedicação gratuita,  eles não ganham nada além do descaso, do desdém, e muitas vezes ainda acabam virando alvo de piadas de mal gosto, por aqueles que pretendem diminuir nossa religião, sua importância e tentam a todo custo ridicularizar nossos fundamentos.

Também há aqueles que dizem que somos do mal, endemoniados, possuídos, coisas assim... mas agora vamos refletir, como é podemos ser do mal? Justo nós, que abrimos mão de nosso repouso, e sem receber nada nos deslocamos para nossos templos para auxiliar "qualquer um" (literalmente) que lá apareça.

Nós, que de pés descalços recebemos e atendemos a todos, independente de sua crença ou descrença, condição financeira ou etnia. Nós que ao contrário da maioria das outras religiões, não tentamos converter ninguém, independente da fé que cada um segue, terá suas súplicas ouvidas e suas dores e angústias aliviadas.

Nós que não cobramos dízimo, que não "exorcizamos" ninguém, que não ligamos para a roupa que está vestindo, para o partido político ou opção sexual, muito menos para o quanto de dinheiro se tem na carteira, pois nosso trabalho ocorre na simplicidade e na humildade.

Nós que não lhe julgamos, que não lhe ofendemos nem na rua e muito menos no terreiro, nós que não queremos sua conta bancária, sua "conversão", sua aceitação, nem ao menos queremos mudar sua crença.

Nós que só queremos lhe fazer o bem, e que só pedimos um mínimo de respeito e consideração, como é que nós nos tornamos os "malvados" da história?

Em nome de todos os umbandistas, que semanalmente abrem mão de seu lazer, de seu tempo livre, de estar com sua família, de ver seus amigos, ou realizar qualquer outra atividade que quisesse, e se colocam a disposição para que você possa ter alívio e esclarecimento.

Em nome de todos estes médiuns e irmãos de fé eu lhe peço, um pouco menos de ignorância e um pouco mais de respeito com aqueles que "quem sabe" um dia você também possa do auxílio precisar.

CAMOS

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pomba Gira a primeira feminista (ou Bombogiras as primeiras feministas)



Antes de qualquer movimento feminista no ocidente, já tínhamos em todos os terreiros deste país a manifestação constante do simbolismo de uma verdadeira mulher completa, feminina e livre. 



Feminina, inteligente, independente, segura de si, sensual, sem nenhum pudor ou medo de se expressar, a verdadeira mulher livre, em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Elas não vestem branco, ou qualquer outra cor fria ou morna, mas o vermelho, cor do nosso sangue, representando a vida que pulsa em nossas artérias, energia, sensualidade.



São as Bombogiras (ou Pomba Gira como hoje são mais conhecidas), entidades espirituais que através de médiuns, se apresentam basicamente para dizer: Sou mulher, sou bonita, sou feminina e sensual, exijo respeito.





Faceiras, alegres, festeiras, desinibida e sem nenhum pudor, esta figura arquetípica veio (entre outras coisas) principalmente para mostrar para as mulheres que elas podem se expressar, serem sensuais e ao mesmo tempo sendo valorizadas, respeitadas, sem depender de homem pra nada, e sem nunca perderem a vaidade, feminilidade e sensualidade. Liberdade e independência total para a mulher, inclusive  sexual.



Talvez nesse momento tenha algum leitor se perguntando: Mas elas não são prostitutas? Sei que muitos pensam e divulgam esta mentira, mas realmente elas não são, elas são simplesmente mulheres resolvidas, daquele tipo raro que os homens normalmente se sentem intimidados em sua presença, e que as mulheres feias, frígidas e/ou retraídas sentem inveja e ódio.


Mas assim como a figura de Maria Madalena foi transformada em prostituta pela opinião pública (mesmo sem haver nenhuma passagem nos evangelhos que indicassem qualquer coisa parecida), as "Damas da Noite" também foram com o tempo sendo erroneamente interpretadas como tal, possivelmente para que sua imagem fosse denegrida e ignorada pela grande maioria.

Não devemos esquecer que vivemos em uma cultura muito influenciada pelas tradições Hebraicas (Judaico/Cristã), que são estritamente patriarcais, onde a mulher sempre foi vista como inferior e portanto deveria permanecer obediente, submissa e isenta de pensamento próprio, renegando suas ambições, desejos e vontades. Este fato não é hipotético, é histórico, a mulher independente nos últimos séculos era perseguida, humilhada, estuprada e torturada pela "Santa Igreja", sobre a acusação de bruxa (ler sobre a caça as bruxas).

Portanto, qualquer mulher que queira se libertar do "regime" patriarcal no qual estamos ainda inseridos, é vista ou como prostituta ou como bruxa. Isso acontece porque no ocidente o modelo ideal de mulher "pregado" pela grande maioria (e pelas igrejas) é como a água, insípida, inodora, incolor, ou seja, mulher sem feminilidade, reprimida, com vergonha de sua sexualidade ou inibida, "vinculada" ao homem (marido).


A mulher livre, independente, tanto financeiramente quando psicologicamente, que não precisa estar "vinculada" através de matrimônio a um homem, que mantém sua feminilidade, sensualidade e beleza, utilizando estes atributos ao seu favor, não é bem vista "por aqui". Pense na mulher que possui uma vida sexual ativa, mas não é dependente a um homem, ou seja, aquela que você costuma chamar de promíscua, ou "vadia".

Sendo a Bombagira o extremo da liberdade feminina, a mulher que não depende do homem para absolutamente nada, totalmente auto-suficiente, livre para ir e vir como bem entender, expressando tanto sua sensualidade quanto a sexualidade, exibindo sua beleza e vaidade, foi taxada tanto de prostituta como bruxa, quando na verdade trata-se somente de uma mulher completamente liberta da dependência masculina.


Mas será que ela é perigosa? Sim, claro que é. Ela mete medo? Com certeza, assim como qualquer mulher totalmente livre e independente. Porque? Porque elas são lindas, poderosas e sensuais.

A Bombagira sabe que a mulher pode ter qualquer homem na palma da mão, basta saber usar seus "atributos" femininos, sua sensualidade, beleza, inteligência, etc. As Rainhas da Noite sabem que a mulher é a dona do mundo, elas que fazem girar a economia e poderiam comandar nossa sociedade, caso não fossem as limitações impostas, principalmente pela cultura e molde religioso vigente (Patriarcal e autoritário).


Por todos esses motivos que eu digo e repito, a Pomba Gira é sim a primeira das feministas, não aquele tipo de feminista que acaba ficando "masculinizada" (para tentar se parecer com os homens), mas aquela outra, que sem descuidar da aparência, usando charme, beleza e malícia, faz os corações tremerem e pode coloca qualquer homem aos seus pés (literalmente).


É a mulher em sua mais alta expressão, totalmente livre, extremamente feminina, vaidosa, de gosto apurado, inteligentes, felizes e exigentes. Por isso chamamos elas de Rainhas e Damas, porque são Damas no comportamento e Rainhas de si mesmas, não se submetendo a ninguém.

CAMOS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Samba enredo Portela 2013 - atualizado com desfile e esquenta da bateria


Como todos os anos, alguma escola de samba do Rio tem elementos da religião no enredo, este ano foi vez da Portela:



Completando a postagem, a bateria da portela este ano, batizada de Zé Pilintra Guardião, ganhou o estandarte de ouro.



Abaixo o esquenta da bateria da portela (atenção para a pausa, onde cantam pontos do Zé Pilintra):



Encontrei também o vídeo do desfile completo (onde Mestre Zé Pilintra é saudado durante praticamente todo o desfile):


Aquelas gargalhadas até ficamos na dúvida (minha esposa e eu), se não era do próprio Zé...

CAMOS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

clipe homenagem ao 2 de Fevereiro, dia de Iemanjá


Abaixo clipe que acabei de montar em homenagem à grande mãe Iemanjá, a rainha da vida, pois hoje é seu dia.

clique em youtube para ver ampliado

No 2 de fevereiro todo mundo é filho de mãe d'água.

CAMOS