quarta-feira, 29 de abril de 2015

A feitiçaria dos despachos



Já passou da hora do umbandista se livrar de velhas práticas que não nos favorecem, uma delas é o despacho.

Sei que muitos na religião irão me odiar por eu escrever estas palavras, mas minha função não é agradar, mas plantar as sementes para uma nova mentalidade dentro e fora da religião.

Quem se alimenta dos despachos são os Eguns, que realizam "pequenos favores" em troca de pagamento. Os verdadeiros Guias e Exus não necessitam deste tipo de energia, imagine então os Orixás, pra eles tudo isso é mais do que dispensável.

Esta é uma pratica de feitiçaria astral, como tantas outras praticadas por muitos no mundo todo, em várias religiões e mesmo desvinculado a elas.

Existem outras práticas que podem ser aprendidas, mais eficazes, mais poderosas... está na hora do umbandista aos poucos abandonar a baixa feitiçaria e começar a conhecer conceitos de Alta Magia.

Deixemos de ser "mendigos do astral", sempre pedindo... para nos tornarmos "Mestres" do nosso próprio destino, como o Mago que controla as forças pela sua própria vontade, não necessitando "negociar" com seres inferiores.

Enquanto o Feiticeiro "pede", o Mago ordena e sempre é atendido, moldando o mundo ao seu redor conforme seu desejo, como o deus que somos.

CAMOS

Um comentário:

  1. Lindas palavras. Se Pai Olorum nos dá tudo de graça. Porque a espiritualidade irá cobrar? Devemos nos conhecer e nos modificar para o bem, trazendo a espiritualidade para mais próximo de nos e buscando sempre sermos melhores e ajudar o próximo.
    Orai e vigiai é um excelente ensinamento que tivemos de Pai Oxalá. Oremos pelas nossas vontades e as dos outros e vigiemos as nossas ações e pensamentos.
    O estudo nos livra da ignorância e com os estudos, vemos o quão lindo são os Exús, que nos protege querendo tão somente que sejamos justos.

    ResponderExcluir