terça-feira, 25 de setembro de 2012

Qual a melhor defesa contra feitiçaria?


Qual a melhor defesa contra feitiçaria? Seriam amuletos? Seriam outros feitiços? Seria procurar uma igreja e/ou acreditar em Jesus? Contrariando crendices populares, sou obrigado a revelar que  de acordo com meu entendimento, nenhum dos itens citados acima representa grande proteção contra esta "arma" mística.

Para explicar o motivo, precisamos entender em primeiro lugar o que é a feitiçaria. Importante salientar, que ao contrário do que muitos creem existe diferenças gigantescas entre magia, feitiçaria e oferenda, não vou entrar em detalhes, porque já o fiz no meu livro Umbanda uma visão Esotérica. Sei que há os que acreditam que é "tudo manipulação de energia", sendo portanto semelhantes, fazendo uma analogia isto seria o mesmo que dizer que os alimentos são "todos iguais", afinal "todos vão para o estomago", esquecendo que enquanto alguns alimentos vitalizam o corpo físico prolongando a existência corpórea, outros acabam encurtando nossa vida, nos matando a médio prazo.

Poderíamos chamar a feitiçaria de "feitiçaria astral", isto porque (muito diferente da alta magia), ela normalmente só atua pelo plano astral (e em planos intermediários interiores a este). Para quem não sabe, o plano astral trata-se do plano das emoções humanas, da passionalidade. Portanto as pessoas mais vulneráveis aos feitiços, são justamente aquelas que se deixam levar mais facilmente pelas emoções (não confundir sentimentos com emoções), pessoas passionais são como um fantoche nas mãos do feiticeiro, que realmente a manipula a distância com certa facilidade.

O feiticeiro não é um ser onipotente, porém suas "fórmulas de bolo" (feitiços aprendidos) quando executados com certa habilidade, acabam proporcionando alguns efeitos, muitas vezes com consequências graves. Importante lembram que nem sempre o "mecanismo" do feitiço necessita atingir a pessoa diretamente, já que atingindo alguém próximo (familiar, conjugue, etc.) poderá lhe prejudicar "por tabela". O feitiço normalmente tem o objetivo de desequilibrar a vítima  emocionalmente, atacando seu ponto fraco (que pode ser o orgulho, a inveja, a sexualidade, o vício, etc.). Muitas vezes são somente energias manipuladas com este propósito, em outras há a interferência de um ou mais marginais do astral, semelhante a um criminoso do mundo físico, porém invisível e imperceptível para a grande maioria das pessoas.

Quanto aos métodos de proteção citados no inicio do texto, amuletos representam certa proteção contra a feitiçaria astral, alguns mais, outros menos, porém sozinhos não podem realizar "milagres", não realizarão todo o trabalho de defesa. Outros feitiços podem representar um "método paliativo", realmente não resolve a questão, somente "alivia o sintoma" a curto prazo, adiando futuros problemas.

Salientando que nós do Sol de Aruanda somos extremamente contra qualquer prática de feitiçaria, não somos feiticeiros e não recomendamos qualquer envolvimento com o mesmo, nem que seja como uma forma de "contra ataque", já que tudo que fazemos tem consequências, pois o Karma é inevitável. Tudo que vai, depois volta, tudo que sobe, uma hora ou outra desce. Existem trabalhos de magia que podem "bloquear" temporariamente a capacidade de alguém prejudicar por meio de feitiço outra pessoa, chamamos isto de "trabalho de bloqueio", porém encontrar um magista confiável, que conheça esta técnica e tenha competência de executa-la, é realmente muito difícil nos dias de hoje.

Quanto a igrejas e Jesus... primeiro que atualmente no Brasil há muito mais pastores feiticeiros (ou que trabalham junto com feiticeiros) do que pais de santo. Basta perceber o número de "possessões" dentro de diversas igrejas, obviamente muitos casos são pura encenação, peças teatrais "caça-níquel" (ou caça-dízimo), para através do medo e da ignorância tirar vantagem dos menos desvalidos. Porém em alguns casos a pessoa realmente sofre alguma influência "externa" de seres invisíveis que estão ali dentro do templo para este propósito, foram "invocados" pelos próprios pastores e dirigentes de certas igrejas, direta ou indiretamente. Portanto o problema não está fora, mas dentro, como isto serviria para alguma forma de proteção?

Quanto a crer em Jesus... sei que muitos creem que esta seria uma proteção eficiente, mas a verdade é que para a realidade manifestada, pouco importa no que nós cremos. Podemos crer tanto em Jesus como no Papai Noel ou no coelhinho da páscoa, a crença é um fator interno, não externo, pouco importando para a mecânica da feitiçaria.

Então qual seria a melhor proteção contra a feitiçaria? Certamente o controle das próprias emoções e a boa índole. Como eu disse, a feitiçaria atua no plano astral, portanto nos atinge no campo das emoções, quanto maior o controle que eu tiver sobre as mesmas, mais difícil será de eu ser prejudicado. Quanto a questão da boa índole, o feiticeiro tenta nos atingir pelos nossos pontos fracos, quando menos "pontos fracos" (desvios de caráter) eu tiver, mais difícil será dele encontrar uma "brecha" em minhas defesas naturais.

Quanto as entidade espirituais protetoras, elas não irão escolher quem irão proteger pela crença ou religião, mas pelas obras que o indivíduo realiza, pelos benefícios que ele pode proporcionar para a humanidade, estando portanto a índole diretamente relacionada com este fator.

CAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário