terça-feira, 23 de outubro de 2012

mensagem Sr. Ogum Shoroquê


“Eu menosprezo aqueles que vêm tentando nos colocar todos dentro de um padrão de conduta hierárquica. Nós somos tantos e tão variados quanto à existência humana e suas legislações, cargos e comandos.  Eu não sou caboclo, eu não sou Orixá, eu estou muito além de um e muito abaixo do outro, onde nenhum dos dois poderia estar. Em uma mão eu sou Ogum e na outra eu sou Exu, mas eu não sou qualquer Ogum, eu sou Shoroquê, quem duvide que peça para ver. Como nós, há tantas coisas acima e abaixo da humanidade, que ela não poderia nem em sonho conceber, está certo aquele que diz que em terreiro não é fácil me ver, pois eu não baixo em qualquer um, eu não sou qualquer Ogum e onde eu entro, onde eu caminho nenhum dos outros vai se atrever, eu conheço tanto acima como embaixo, tanto o claro quanto o escuro, eu vi as duas forças, as duas faces, os dois lados e para mim a alma humana não tem segredos, pois não há nada que possam me mostrar que eu não queira ver. Eu não estou aqui para lhes passar entretenimento, nem para saciar a curiosidade, mas o que quer que queiram de mim, peça que vamos ver. Se quiserem instruções, força e compreensão, estas lhe darei sem lhe pedir nada a não ser tua própria devoção, seu próprio suor, em prol de minha causa, aquela pela qual eu luto. Mas se quiseres ouro, entre outras coisas materiais podemos negociar, mas não lhe prometo que tudo não vou lhe arrancar. A mesma mão que dá é a mesma mão que tira, só o que eu não posso lhe tirar é aquilo que já possui, aquilo que conquistas-te com o próprio suor. Isto ninguém pode lhe tirar, mas se pedires aquilo que é do outro, outro também poderá pedir aquilo que é teu. E agora me responda, a quem eu devo atender?”
22/04/2011 Sr. Ogum Shoroke

P.S. Esta, entre outras citações estarão presente em meu novo livro, em breve.... CAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário