Os seres humanos estão divididos em dois grupos distintos, os pertencentes ao "universo" masculino (homens) e os do "multiverso" feminino (mulheres). É como se houvesse uma barreira entre ambos, um grupo simplesmente não compreende as dúvidas, desejos e anseios do outro.
No meio deste duelo há um outro grupo de seres muito especiais, intermediários, estes possuem em si ambos os princípios (masculino e feminino) manifestados, muitas vezes se vendo como homens em corpos de mulheres, ou mulheres em corpos masculinos.
São diferentes dos demais, sendo vistos como párias tanto por um grupo, como pelo outro, há quem diga que não pertencem a nenhum dos dois. Mas a verdade é que pertencem a ambos, sendo os únicos seres capazes de compreender tanto o drama dos homens, quanto o das mulheres, por isso estão em uma certa vantagem evolutiva.
Sempre serão condenados pelos humanos medíocres e por estes serão perseguidos. Muitos utilizarão religiões e afirmações em literaturas antigas que nem ao menos sabem qual é a real procedência, argumentos inválidos e desprovidos de real fundamento.
O propósito do ser humano não é simplesmente a reprodução, como "pregam" alguns, este é o propósito do corpo humano, da parte física, nosso lado puramente animal, propagação da espécie. Quanto ao nosso lado "humano" e divino, o objetivo é evolução, aprimoramento, fato que vai muito além do avanço tecnológico, pois por trás da carcaça mortal há um semi-deus buscando a sabedoria e a imortalidade. Acorde para descobrir.
Andrógenos nós fomos, andrógenos continuaremos e voltaremos a ser, pois o espírito não tem sexo, cor, ou religião, ele simplesmente Existe, muito além das aparências ou das confusões de nossa limitada compreensão.
Sr. Zé Pilintra das Almas
Por isso que a Umbanda só cresce, pois aceita a todos como são, só prega a evolução do ser, despertando-o para o bem, sem qrer moldar sua personalidade, seus desejos...
ResponderExcluirÉ muito confortante para nós que somos gays encontrar apoio dos guias, já q somos discriminados nos templos espíritas e cristãos...
pois é, tenho muito orgulho de contribuir para essa religião que NUNCA teve nenhum tipo de discriminação, desde sua origem
Excluira verdade religião de TODOS